Evolução dos Sistemas Computacionais

Da Invenção ao Futuro…

Imagina-se sem computador?

Posted by Carla Rocha em Novembro 4, 2008

Vivemos numa era onde o computador é uma ferramenta fundamental e imprescindível no quotidiano da sociedade. Imagina-se sem ele? Pois é. Neste blog, vamos tentar mostrar a evolução desta revolucionária máquina.

7 Respostas to “Imagina-se sem computador?”

  1. Carla Rocha said

    Para desenvolver este assunto, convém elucidar os utilizadores fazendo uma resenha histórica do aparecimento da grande máquina: o computador. No link http://www.blogdamandioca.com/blog/?p=755 encontram o historial desta fabulosa descoberta.

  2. Não, não consigo! Muito complicado viver sem computador e todos os seus recursos. Ainda bem que optaram por este tema pois tinha curiosidade em saber mais sobre a história dos sitemas para perceber como poderam evoluir tanto.

  3. Cristiana Coelho said

    De facto, eu não conseguia viver sem um computador, pois é essencial quer a nível profissional quer a nível académico. Considero que este tema que vocês escolheram é bastante interessante, uma vez que é fundamental ter algum conhecimento da evolução dos sistemas computacionais.
    Parabéns meninas pelo vosso trabalho:)

  4. Hélder said

    Parece-me pertinente esta pergunta, no entanto, para além da questão do computador – sem o qual também vejo a vida complicada – existem, quanto a mim, duas outras questões:
    1ª a da informação e da informática. os computadores tornam a informação: automática, acessível, disseminável.
    2ª a do acesso: mais do que um computador, acho que caminhamos para uma época onde necessitamos estar constantemente em contacto com a informação. Podemos eliminar um computador desde que tenhámos um “gadget” que nos coloque sempre “online”.
    HJ

  5. Filipa said

    Sem dúvida que vivemos numa época do computador. O computador tornou-se numa ferramenta indespensável do nosso dia-a-dia, em todas as casas hoje em dia existe pelo menos um computador. O computador tornou-se na ferramenta essencial do nosso futuro.

  6. Não não consigo viver sem o computador, é quase como viver sem comida, hoje em dia é impossivel viver sem ele, já fazemos tantas coisas com ele, já evitamos estar em tantas salas de espera por causa de ter um computador em casa pois podemos fazer compras, fazer pagamentos, IRS, tanta coisa… Nem sei, mas eu não vivia sem ele, é um dos meus melhores “amigos”… lol.
    Sem o telemóvel vivia mas sem o computador não.

  7. Fátima Santos said

    Realmente ninguém se imagina no tempo de hoje viver sem computador,o que antigamente se fazia num mês e em livro hoje faz-se num dia sem papel e fica guardado num ficheiro o qual podemos consultar a qualquer hora e dia. Eu trabalho diariamente com o computador ,trato de grande parte dos meus assuntos bancários através do computador ,faço transferências,pagamentos etc. Não sou uma pessoa que perceba assim muito de certos programas no entanto nos que trabalho sei bem o que faço.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: